Perguntas Frequentes

  • +

    O que é a Taipa?

    A Taipa é um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), com 20 anos de mercado e sede em Joinville, Santa Catarina. Oferece soluções e estratégias inovadoras para o fluxo de caixa de empresas, através de diferentes modalidades em antecipação de recebíveis, utilizando títulos performados, títulos de exportação, contratos e pedidos e ainda operações personalizadas para sua empresa.

  • +

    Como funciona?

    Sua empresa fornece informações para análise cadastral e de crédito, e para elaboração de um contrato de cessão de direitos creditórios. Uma vez finalizada essa etapa, basta enviar seus títulos através de nossa plataforma online, e os valores antecipados são depositados na conta corrente de sua empresa no mesmo dia. E o melhor é que sua empresa paga apenas pela operação realizada, sem taxas de adesão, de contrato ou outras que não dizem respeito estritamente à operação.

    Nossa forma de trabalho é totalmente comprometida com a transparência com nossos clientes e a agilidade na realização das operações, pois sabemos que os recursos disponibilizados são necessários para honrar seus compromissos com fornecedores e funcionários.

  • +

    E como fazemos?

    Entre em contato conosco agora mesmo na página de contatos! Teremos o imenso prazer em ajudar a criar a solução perfeita para o seu fluxo de caixa.

  • +

    O que é FIDC?

    O FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) é regulado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão do governo criado para regular as relações entre os diversos atores envolvidos nesse tipo de fundo, desde as empresas que tomam crédito até os investidores propriamente ditos. O lastro das operações financeiras é garantido pelos diversos tipos de recebíveis comprados pela gestora do fundo juntos às empresas que cedem seu direito sobre esse recebível em troca do adiantamento dos valores. O modo de atuação é semelhante aos bancos, cooperativas de crédito, securitizadoras e factorings, diferenciando-se pelos impostos que incidem, pelo porte de empresas que operam, pelo nível de risco assumido e também pelo órgão regulador. Saiba mais em http://www.cvm.gov.br/legislacao/instrucoes/inst356.html.

  • +

    O que fazemos por você?

    A Taipa oferece soluções e estratégias inovadoras para o fluxo de caixa de empresas, como antecipação de recebíveis, vendas de exportação e operações estruturadas. Além disso, também oferecemos serviços personalizados de acordo com a sua necessidade