Blog

Jornada Cadastral: conheça os passos para negociar seus recebíveis com a Taipa

Um dos fatores mais importantes para quem busca soluções para capital de giro é o tempo para efetivar uma operação, certo? É por isso que aprimoramos constantemente nossos processos para acelerar os passos da sua jornada conosco. Assim, seu negócio não deixa nenhuma conta ou oportunidade passar, e nós consolidamos nossa posição como um dos […]

Leia também

Um dos fatores mais importantes para quem busca soluções para capital de giro é o tempo para efetivar uma operação, certo? É por isso que aprimoramos constantemente nossos processos para acelerar os passos da sua jornada conosco.

Assim, seu negócio não deixa nenhuma conta ou oportunidade passar, e nós consolidamos nossa posição como um dos maiores fundos de investimento em direitos creditórios do sul do Brasil.

Jornada Cadastral: conheça os passos para negociar seus recebíveis com a Taipa

Se você pensa em antecipar os recebíveis da sua empresa, mas ainda não sabe por onde começar, nós preparamos uma linha do tempo que detalha as etapas do processo. Confira a seguir!

Jornada Cadastral: conheça os passos para negociar seus recebíveis com a Taipa

Então, é só aproveitar o limite para antecipar seus recebíveis e garantir o capital de giro para sua empresa continuar crescendo.

Mas, e se meu cliente não paga boleto de terceiros?

Na Taipa, os clientes dispõem de uma Conta Vinculadatambém chamada de Conta Escrow, aberta na titularidade do cedente e vinculada ao credor. Neste tipo de conta, a titularidade é do cedente, mas quem realiza as movimentações financeiras é o FIDC, por meio de ordens de transferência.

Desta forma, todos os recursos referentes aos títulos antecipados pelo cliente junto à Taipa são recebidos pela Conta Vinculada.

Portanto, a Conta Vinculada fornece segurança trilateral, assegurando a cedente, credor e sacado mais transparência e agilidade aos processos. Esta modalidade de conta possibilita a antecipação dos recebíveis de sacados que não pagam boletos de terceiros, visto que permite a emissão da cobrança com a mesma titularidade do cedente. Nesta página especial, você confere os benefícios e vantagens de abrir uma Conta Digital Taipa.

Se você deseja iniciar sua jornada com a Taipa, entre em contato com nossos especialistas e receba atendimento personalizado para as necessidades do seu negócio.

Carregando...