Blog

Taipa lança Conta Digital para concentrar negociação de ativos financeiros

A Taipa acaba de ampliar seu portfólio de serviços com o lançamento da Conta Digital Taipa. Pensada para oferecer uma experiência mais completa aos clientes, a nova Conta Digital entrega performance, velocidade e segurança nas operações de antecipação de recebíveis. O sistema reúne cedente e credor em um mesmo ambiente online, é integrável com os […]

A Taipa acaba de ampliar seu portfólio de serviços com o lançamento da Conta Digital Taipa. Pensada para oferecer uma experiência mais completa aos clientes, a nova Conta Digital entrega performance, velocidade e segurança nas operações de antecipação de recebíveis.

O sistema reúne cedente e credor em um mesmo ambiente online, é integrável com os principais sistemas ERP do mercado e automatiza processos de cobrança junto ao sacado. “Nosso cliente ganha um aliado para o seu dia a dia, já que a plataforma torna automático processos antes executados por pessoas”, afirma Tiago Schuelter, vice-presidente executivo da Taipa.

A Conta Digital Taipa oferece dois tipos de produtos: a Conta Vinculada e a Conta Empresa. Ambas são voltadas a médias e grandes empresas dos setores de serviço, comércio e indústria.

Conta Vinculada (Escrow)

A Conta Vinculada, também chamada de Escrow, é uma modalidade de conta aberta na titularidade do cedente (empresa cliente) e vinculada ao credor (FIDC). Neste tipo de conta, apesar da titularidade ser do cedente, quem realiza as movimentações financeiras é o FIDC, visando mitigar eventuais riscos inerentes à operação.

Desta forma, todos os recursos referentes aos títulos antecipados pelo cliente junto à Taipa são recebidos pela Conta Vinculada, para que sejam analisados e movimentados exclusivamente pelo fundo por meio de ordens de transferência.

Portanto, a Conta Vinculada fornece segurança trilateral, assegurando a cedente, credor e sacado mais transparência e agilidade aos processos. Esta modalidade de conta possibilita a antecipação dos recebíveis de sacados que não pagam boletos de terceiros, visto que permite a emissão da cobrança com a mesma titularidade do cedente.

Conta Empresa

A Conta Empresa, também conhecida por Conta Pagamento, é a segunda modalidade ofertada pela Conta Digital Taipa. Com ela, torna-se possível realizar movimentações financeiras pelo titular e por terceiros, por meio de procuração. Desta maneira, tanto o titular, como um terceiro autorizado por ele poderão solicitar a abertura da Conta Empresa.

Esta conta digital PJ reúne uma diversidade de funcionalidades à empresa correntista, como recebimento e envio de transferências, pagamento de contas, cobrança via boleto ou depósito em conta, cobrança manual ou em lotes, entre outras.

O titular também fica apto a receber recursos de diferentes fontes e os enviar para qualquer outro lugar por meio de ordens de transferência por ele indicadas. Isso porque, diferentemente da Conta Vinculada, a Conta Empresa não limita as transferências a contas com a mesma titularidade do CNPJ detentor da conta.

Além de automatizar o processo de cobrança, eliminando as chances de erro humano na emissão dos títulos e no envio de lembretes ao sacado, a Conta Empresa também otimiza a emissão de cobranças em poucos passos, disponibilizando o recurso da antecipação do recebível no D+1.

Como abrir a Conta Digital em apenas 4 passos

As duas modalidades de Conta Digital podem ser abertas em apenas 4 passos conduzidos de forma 100% digital.

1º passo: No primeiro, a empresa cliente preenche o formulário online para receber o link de cadastro por e-mail.

2º passo: Em seguida, a equipe Taipa analisa os documentos e valida o cadastro.

3º passo: Na terceira etapa, as partes assinam o contrato eletronicamente por meio de certificação ou assinatura digitais.

4º passo: Por fim, os acessos aos usuários são disponibilizados e a conta já está ativa para movimentação.

Operações diferenciadas para apoiar empresas em crescimento

Com 22 anos de atuação no mercado de recebíveis, a Taipa estruturou modalidades arrojadas de operação em resposta às necessidades dos clientes. É o caso da antecipação de recebíveis de pedidos de compra ou contratos, que adianta valores baseada nos eventos de medição ou nos tryouts.

Segundo Tiago Schuelter, o relacionamento próximo com os clientes permitiu ao fundo identificar uma necessidade por capital não somente para as demandas do fluxo de caixa, que já era atendida pelos títulos performados. “Faltava uma solução para aquelas oportunidades de negócio capazes de colocar a empresa num outro patamar de crescimento, como uma nova obra ou grande pedido de produção. Neste exercício de ouvir o cliente, surgiu a antecipação de recebíveis de contratos e pedidos de compra. E com a Conta Digital não foi diferente, ela é uma resposta aos anseios do nosso cliente”, complementa o executivo.

Para as empresas interessadas em mais informações sobre a nova Conta Digital, a Taipa desenvolveu uma página especial disponível em https://materiais.taipa.com.br/conta-digital. Também é possível solicitar contato a um especialista pelo telefone (47) 3314-3500, pelo WhatsApp (47) 99981-1135 ou pelo e-mail comercial1@taipa.com.br.

Carregando...