Blog

Último trimestre do ano: sua empresa está preparada para o 13º?

Entramos na reta final de 2021 e as empresas estão se organizando para pagar o 13º salário aos seus colaboradores. Este é um período em que o fluxo de caixa fica mais apertado, exigindo um planejamento mais rigoroso. Muitos gestores financeiros recomendam que as empresas façam uma reserva de caixa durante o ano, para realizar […]

Leia também

Entramos na reta final de 2021 e as empresas estão se organizando para pagar o 13º salário aos seus colaboradores. Este é um período em que o fluxo de caixa fica mais apertado, exigindo um planejamento mais rigoroso.

Muitos gestores financeiros recomendam que as empresas façam uma reserva de caixa durante o ano, para realizar o pagamento do 13º em novembro e dezembro. Mas, na prática, é mais difícil do que parece, pois nem sempre o budget acontece como planejado.

Em tempos convencionais, surgem no decorrer do ano diversos desafios para as empresas, como, por exemplo, o aumento dos preços de matéria-prima e manutenções repentinas. Esses são apenas alguns fatores que tornam o planejamento de reservas financeiras uma prática distante da realidade do empresário.

Antecipação de recebíveis é uma alternativa nessas situações

Nesse cenário, a antecipação de recebíveis pode ser uma alternativa a ser considerada no planejamento do 13º. Antecipar os recebíveis do negócio significa trocar os valores que sua empresa receberia numa data futura por um depósito à vista. Como resultado, você disponibiliza recurso no caixa mediante uma taxa aplicada sobre o valor do recebível. Sendo assim, uma ótima opção para gerar caixa para a empresa.

Além disso, a Taipa realiza operações de antecipação de recebíveis de forma ágil e automatizada, com liberação do recurso na conta do cliente em até 24 horas da solicitação em sistema. Mas, com a proximidade do fim do ano, vale saber: este é um benefício que apenas clientes com limites pré-aprovados estão aptos a usufruir. Para tanto, é necessário efetuar o cadastro o quanto antes.

Ao receber à vista os valores que sua empresa somente teria acesso no futuro, você viabiliza o pagamento do 13º salário sem riscos de infringir esse direito constitucional. Além disso, o adiantamento de recebíveis é uma operação isenta de TAC e IOF, tornando a operação mais vantajosa.

A Taipa tem expertise de 22 anos no mercado de antecipação de recebíveis. Para receber um atendimento personalizado de nossos especialistas, aptos a oferecer a solução que melhor se enquadra às necessidades do seu negócio, solicite o contato clicando aqui ou chame-nos diretamente pelo WhatsApp.

Carregando...