Blog

O que esperar do cenário econômico para 2019?

Depois de passar por uma de suas maiores crises, mudanças políticas e outros fatores que tiveram impacto direto na economia brasileira, o mercado financeiro projeta boas notícias para este ano.

Leia também

Seja qual for o segmento do seu negócio, todas as decisões são sempre baseadas no atual cenário econômico. Por isso, é preciso bom acompanhar as novidades e estar sempre atento para tomar decisões coerentes. Diferente dos anos anteriores, esse ano de 2019 nos trás as notícias otimistas.

Depois de passar por uma de suas maiores crises, ano eleitoral e outros fatores que contribuíram para um declínio significativo, o mercado financeiro brasileiro promete evoluir já no primeiro semestre de 2019. Como resultado pós-crise, as expectativas preveem juros menores, maior abertura de financiamentos bancários e um ambiente mais seguro juridicamente.

As reformas propostas pelo novo governo federal, tem sido recebidas com otimismo pelo mercado financeiro, pois trazem uma visão liberal e de desenvolvimento econômico e social importantes.

Sinais atuais da melhora

Além das promessas do futuro, já é possível olhar para o presente e perceber um cenário favorável. A taxa Selic, por exemplo, continua em um patamar baixo, com forte tendência de assim permanecer, e assim manter também a taxa básica de juros mais baixa, o que incentiva a produção e o consumo no país.

Já o PIB, de acordo com o relatório divulgado pelo Banco Central, analistas aumentaram a previsão de crescimento da economia brasileira em 2019. A projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passou de 2,53% para 2,57% no final de 2019.

O Mercado Financeiro para 2019 também está na expectativa de uma volta do fluxo do investidor estrangeiro. A previsão do relatório para a entrada de investimentos estrangeiros é de US$ 80 bilhões.

Parceira de Confiança

Esse cenário otimista, e com ambiente propício para investimento na atividade produtiva é um convite aos empresários para o crescimento de seus negócios. Nesse momento é importante contar com um parceiro financeiro capaz de atender à sua demanda por capital, de forma ágil e transparente.

Nós, da Taipa, nos preocupamos em oferecer uma solução totalmente personalizada, funcional e que contribua para o desenvolvimento das empresas. Queremos fomentar a economia do nosso país, pois sabemos que quanto mais transações comerciais acontecem, maior é o número de empregos, o investimento em novos projetos e, por consequência, a renda das famílias.

Carregando...